AS IMPLICAÇÕES DA LINGUAGEM NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

http://amlouzada10.wixsite.com/palestrante/palestras

Nessa palestra procuramos chamar a atenção dos participantes para as implicações da linguagem no processo de desenvolvimento infantil.

Ancoramo-nos na ideia de que o nosso próprio pensamento nasce e forma-se na interação com as pessoas com as quais convivemos.

O ponto chave das discussões evidencia que a linguagem, no seu uso cotidiano, no decorrer das práticas sociais e culturais, é inseparável do seu conteúdo ideológico, de modo que a nossa consciência se forma num processo de interlocução com a consciência do outro.

Isso significa que a atividade mental da criança se constitui a partir do território social, evidenciando assim, que a enunciação, ou mesmo a expressão de uma necessidade qualquer, é socialmente dirigida.

Tais questões evidenciam o quanto a interação social, mediada pela linguagem tem implicações no processo de desenvolvimento infantil.

A palestra é realizadas de maneira agradável, por meio de dinâmicas de grupo, filmes, músicas, slides, dentre outros recursos didáticos pedagógicos que possam propiciar aos participantes uma aprendizagem significativa.

Em função das necessidades e do perfil de cada grupo de trabalho, as palestras podem ser adaptadas e/ou ter seus títulos alterados.

O tempo médio de uma palestra é de 90 minutos, podendo ser ajustado de comum acordo com a contratante.


  ENTRE EM CONTATO
Tel. (027) 9 9775 9681

Postagens mais visitadas deste blog

TEMAS DE PALESTRAS