ARTICULANDO A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM PRÁTICAS DE LEITURA E DE PRODUÇÃO DE TEXTOS

http://amlouzada10.wixsite.com/palestrante/palestras

A palestra “articulando a linguagem matemática em práticas de leitura e de produção” tem como objetivo discutir conceitos e concepções acerca da alfabetização matemática e do processo de apropriação da leitura e da escrita.

Partimos do pressuposto de que a matemática é uma linguagem que se articula à língua materna.

Diante da dimensão deste tema, a palestra instiga a compreensão da importância das práticas de leitura e de produção de textos, de modo que as aulas de matemática constituam tempos espaços de produção de sentidos.

Questionamos o modo como as aulas de matemática ocorrem na alfabetização, muitas vezes baseadas em meras exposições de conteúdos, onde são trabalhados sem motivos reais, isto é, sem sentido lógico.

Daí a importância de ensinar os conhecimentos da matemática tendo como foco o texto como unidade de ensino aprendizagem.

As palestras são realizadas de maneira agradável, utilizando a metodologia de mediação dialética.

Essa metodologia instiga as crianças a se apropriarem dos conhecimentos podendo relacioná-los à suas vidas cotidianas.

Em função das necessidades e do perfil de cada grupo de trabalho, as palestras podem ser adaptadas e/ou ter seus títulos alterados.

O tempo médio de uma palestra é de 90 minutos, podendo ser ajustado de comum acordo com a contratante.

Tel. (027) 9 9775 9681 

Postagens mais visitadas deste blog

TEMAS DE PALESTRAS